terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bezerros 1/2 sangue angus

Atento à tendência do mercado de exigir carne de qualidade, a Fazenda Santa Clara ( Estrela Dalva-MG) investiu na produção de bezerros de cruzamento industrial com sangue Red Angus. Para isso a propriedade optou pela técnica do IATF - inseminação artificial em Tempo Fixo - e utilização de sêmen de reprodutores reconhecidos.

 - Em 2011 fizemos pouco mais de 130 inseminações,  explica José Venâncio, o proprietário da Fazenda. Foi uma forma de experimentar e aprender com a técnica. Ficamos tão satisfeitos com o resultado que esse ano faremos 600 protocolos, afirma.



A raça Angus é reconhecida internacionalmente como produtora de carne Premium, com maciez muito acima da média e grande marmoreio. Essa característica está relacionada à quantidade de gordura entremeada `as fibras musculares. Ao serem grelhadas a gordura derrete, conferindo maciez e sabor ao corte.



Os bezerros abaixo estão com 60 dias e ficarão ainda mais alguns meses com suas mães antes de serem apartados e disponibilizados para venda.

O blog Estrela Rural é ferramenta de divulgação do site Estrela Rural.
Temos equinos, bovinos, animais de estimação e exóticos.
Acesse, conheça e faça excelentes negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário